Foto: Amaro Lima
A deputada estadual Dani Portela (PSOL) surpreendeu os deputados presentes no plenário da Assembleia Legislativa e subiu à tribuna com o filho Jorge nos braços. Seu discurso focou na importância das mulheres na política, enfrentando e vencendo os desafios. E avisou que vai conciliar o tempo de mãe e parlamentar com a campanha para a Prefeitura do Recife.
Na sua fala primeira fala após retornar da licença maternidade, colocou justamente da tripla jornada, pois Jorge tem 4 meses, ainda mama e por isso será visto com frequência na Alepe. Ela se mostrou surpresa, quando estava grávida, ao saber que não existe regulamentação para licença maternidade para as deputadas. E agradeceu todo o apoio que vem recebendo.
Dani lembrou que as mulheres são maioria, por isso precisam ter mais representantes na política, para que possam dar voz e lutem pelos seus direitos. A deputada salientou que “o nosso lugar é na política”, nas prefeituras e nas casas legislativas.
“Sonho com um país que será governado por uma mulher. Recife nunca teve uma prefeita e no dia que tiver uma prefeita negra, será muito melhor para todos”, enfatizou Dani Portela.