Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Milhões do MPT para o RS

Desde que a tragédia das enchentes deixou o Rio Grande Sul praticamente debaixo d’água, doações de várias partes do Brasil e até de outros países estão sendo enviadas para ajudar os gaúchos. Há uma grande corrente de solidariedade para minimizar os danos e contribuir com a futura reconstrução das cidades e das vidas de tanta gente que ficou sem nada. Entre essas ações, tem a iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT), que já destinou mais de R$ 25 milhões para o Rio Grande do Sul. Só do MPT de Pernambuco são quase R$ 1,5 milhão e a expectativa é de mais repasses, até porque a situação por lá não tem previsão de quando voltará à normalidade. Todos esses recursos são provenientes de ações trabalhistas que resultam em multas pagas pelas empresas que cometem algum tipo de irregularidade, após decisões judiciais. O dinheiro é depositado no Fundo de Reconstituição dos Bens Lesados (FBRL) para se ter garantia de que será utilizado de forma correta. Afinal, não falta quem queira se aproveitar da desgraça dos outros. A decisão de reverter as multas em ação solidária foi aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Desde o dia 27 de abril, o estado gaúcho vem sentindo as consequências das fortes chuvas. No boletim divulgado ontem, foi informado que quase 2,4 milhões pessoas foram afetadas, 172 morreram, há 42 desaparecidas, 580 mil estão desalojadas e 37.812 continuam em abrigos. Das 497 cidades, 475 foram atingidas. Portanto, toda ajuda é fundamental.

Semana de despedidas

Esta semana será de despedidas dos cargos de quem vai disputar as eleições. Na lista estão Daniel Coelho (PSD), Toninho Rodrigues (MDB), Mirella Almeida (PSD), Diego Cabral (Rep), entre outros. Quatro auxiliares do prefeito João Campos (PSB), cotados para vice, devem sair da PCR para deixar o cenário embolado, mas o chefe de Gabinete, Victor Marques (PCdoB), está bem na fita.

Que comissão!

Uma comissão deputados federais vai acompanhar a crise humanitária do povo Yanomami. Mas, dos 16 integrantes, apenas Célia Xakriabá (Psol-MG) tem ligação com a causa. Os demais fazem parte da bancada ruralista. O presidente Arthur Lira (PP) foi criticado.

Lupércio e o Carnaval

Em seu último ano de mandato, o prefeito Professor Lupércio (PSB) tenta emplacar o Carnaval de Olinda como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Hoje vai detalhar o início dos trabalhos em parceria com a União dos Afoxés de Pernambuco.

Alerta contra golpe

Os golpistas estão à solta e quase todo dia se tem notícia de alguma artimanha. Por isso, a Secretaria de Assistência Social de Garanhuns alerta aos beneficiários do Bolsa Família sobre mensagens enviadas via Whatsapp, SMS e e-mail. Avisa que qualquer cadastramento e atualizações são feitos exclusivamente nos Cras, na sede da SASDH ou por meio de visitas domiciliares.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade