Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Posição do MPE é pela rejeição do processo de ex-prefeito contra Ednaldo Moura

Foto: Divulgação

Na disputa judicial entre os pré-candidatos a prefeito de Camaragibe Edinaldo Jr. (PSB) e Jorge Alexandre (Podemos), o socialista já ganhou uma vantagem. Nesta quinta-feira (16), o promotor do Ministério Público Eleitoral, Leandro Gomes Matos, deu parecer contra a denúncia apresentada pelo ex-prefeito. Jorge acusa Ednaldo de se aproveitar do Movimento Viva  Camaragibe para fazer propaganda antecipada.

De acordo com o representante do MPE, a conduta de Ednaldo está em conformidade com o inciso II do § 2º do art. 37 da Lei 9.504/97, que permite o uso de adesivos em automóveis e janelas residenciais com até 0,5 m². O socialista tem usado bâneres e adesivos de carro com chamados à participação nas ações da organização. 

O parecer aponta ainda que as mensagens nos adesivos não configuram propaganda eleitoral antecipada, pois não há pedido explícito de votos. As frases nos adesivos, como “ame, lute, contribua”, juntamente com referências ao perfil de Ednaldo no Instagram, não são suficientes para caracterizar uma infração eleitoral.

Ednaldo Moura Jr disse ter ficado satisfeito ao tomar conhecimento do parecer, mas preocupado com a reação de adversários que, em vez de construir e de dialogar, apostam na desconstrução. “Nós estamos trabalhando limpo e respeitamos as leis e os poderes constituídos. Também fazemos a disputa com lealdade, respeitando nossos potenciais adversários, tanto no trato pessoal quanto nas manifestações públicas. Agora, como eu sei que daqui pra frente ainda vamos incomodar muito, certamente veremos pessoas querendo derrubar um trabalho que tem feito tão bem à cidade, como é o Movimento Viva Camaragibe”, explicou Ednaldo.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade