Foto: Divulgação
A secretaria de Finanças do Recife, Maíra Fischer, filiou-se ao União Brasil, e o chefe de Gabinete, Victor Marques, assinou a ficha do PCdoB, no último sábado, e também passam a ser opções do prefeito João Campos (PSB) para a composição da chapa majoritária. Também no sábado, a secretária de Infraestrutura, Marília Dantas, entrou no MDB, e o secretário de Planejamento, Felipe Mattos, engrossou as fileiras do Republicanos.
Com isso, mais dois partidos entram na disputa com o PT pela vaga de vice. No caso de Victor Marques, seria uma alternativa dentro da federação PT/PCdoB/ PV, só que um nome ligado diretamente ao prefeito. Antes de ser chefe de Gabinete na Prefeitura, Marques ocupou o mesmo cargo quando João Campos era deputado federal. Ele atualmente vem cumprindo missões políticas em nome do gestor.
A filiação de Maíra Fischer ao União Brasil praticamente resolve a questão do partido. Apesar de o deputado federal Mendonça Filho presidir o partido na Capital e ser ligado à governadora Raquel Lyra (PSDB), o grupo Coelho de Petrolina é aliado de João Campos. Maíra fez parte da equipe de transição, quando Campos foi eleito prefeito, e é considerada peça-chave na gestão recifense.
No PT, os cotados são o deputado federal Carlos Veras e o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales.
Foto: Divulgação