Olho no Nordeste

O local da comemoração dos 46 anos do PT, que está acontecendo em Salvador e encerra neste sábado, não foi escolhido à toa. A Bahia é um dos pouquíssimos estados onde o partido mantém hegemonia e o presidente Lula não quer dar sopa ao azar. Até porque já tem aliados insatisfeitos por lá, pois a chapa majoritária está sendo construída com candidatos a governador e senador só do PT. E tem divisão dentro do próprio partido baiano. Por outro lado, hoje será a oportunidade para Lula ter ao seu lado outros aliados nordestinos, a exemplo do prefeito recifense João Campos. Além de ser um candidato muito forte a governador de Pernambuco, é presidente nacional do PSB. Petistas e socialistas estão se articulando para compor palanques em, pelo menos, 15 estados. Seja para ganhar em alguns ou perder em outros. O Ceará é um exemplo onde o PT sofre sério risco de derrota para Ciro Gomes (PSDB). No entanto, o PSB é o maior partido naquele estado. E, evidentemente, João Campos vai querer um bom retorno para sua campanha, já que a situação de Lula não é confortável. As pesquisas mostram ele liderando a disputa presidencial no primeiro turno, contudo seu governo continua com reprovação mais alta do que a aprovação. João Campos terá direito a fala no evento do PT e, claro, irá reiterar que está 100% com Lula.

Mano vê Raquel animada

Tudo bem que o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros (PSD), é do mesmo partido da governadora Raquel Lyra e aposta na sua reeleição, mas disse que a pesquisa do Datafolha parece que a deixou bem animada. No Levantamento, João Campos (PSB) continua liderando, só que caiu 5 pontos e Raquel cresceu 5. E na pesquisa espontânea, ela aparece com 6 pontos na frente.

STF toca o terror

A decisão do STF de tornar caixa 2 crime eleitoral e de improbidade vai deixar muitos candidatos pendurados pelo pincel. O que mais ouve é que a pré-campanha já está inflacionada e, à medida que as eleições se aproximam, é que se gasta. E ainda tem o chamado Dia D.

Cartel do asfalto

O UOL fez levantamento sobre o cartel do asfalto formado por empresas que estão abocanhando bilhões, através de contratos com o Governo Federal. Entre 2023 e 2025, foram R$ 11,7 bi e a suspeita é que os preços sejam combinados entre elas. Deve vir bronca por aí.

Congresso da UVP neste mês

A União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) realizará o Congresso Estadual, entre os dias 25 e 28 deste mês, no Centro de Convenções. Seu presidente, Léo do Ar (PP), disse que, na ocasião, será distribuída a Cartilha do Vereador sobre o Regime Próprio da Previdência Social. Segundo ele, 157 cidades pernambucanas têm e há parlamentares que não sabem do que se trata. O ministro Wolney Queiroz foi convidado.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade