Foto: Divulgação
Autor da ação contra o aumento da passagem de ônibus no Grande Recife, o advogado Pedro Josephi contestou a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, de derrubar a liminar e autorizar o reajuste do Bilhete Único de R$ 4,30 para R$ 4,50. Coordenador da Frente de Luta pelo Transporte Público em Pernambuco, ele disse que recorrerá ao plenário do próprio TJPE e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), argumentando que o reajuste foi aprovado em meio a irregularidades.
“Lamentamos muito a decisão do presidente Ricardo Paes Barreto, que sequer nos recebeu para despachar e em sua decisão reconhece que o aumento foi ilegal e abusivo. Mas , alegando risco ao erário, acabou por permitir o aumento. O recado que o Tribunal para a sociedade é de que a governadora pode fazer qualquer ato irregular que estará acobertada”, afirmou Pedro Josephi.
Ele disse que o movimento vai recorrer ao Plenário do Tribunal e vai à Brasília tentar a reversão da medida. “Iremos também ao Superior Tribunal de Justiça contra esse ato do presidente do TJPE. Infelizmente quem decide sobre tarifa de ônibus não utiliza o serviço e não entende o sofrimento diário que a população passa com esse sistema”, protestou Pedro Josephi.