Dueire recebe apoio do prefeito de Ibimirim na disputa pelo Senado. Agora são 39 gestores na lista

Foto: Divulgação

Mais um prefeito pernambucano passou a defender a candidatura do senador Fernando Dueire (MDB) à renovação do mandato nas eleições deste ano. Dessa vez foi Welliton Siqueira (PSD), de Ibimirim. Ele é o 39º gestor na lista do emedebista. Siqueira foi eleito em 2024 com 69,8% dos votos, disputando pelo PSDB, mas migrou para sigla pessedista, que é presidida no Estado pela governadora Raquel Lyra.

Na sua justificativa, Welliton Siqueira destaca o apoio que o senador tem dado a sua gestão, atuando em Brasília. “Fernando Dueire é um senador trabalhador, que olha para Ibimirim, que conhece nossas necessidades e que tem compromisso verdadeiro com a cidade e com o povo. Além disso, é um homem honesto, correto, que faz política com seriedade e respeito aos municípios. Por isso, nosso apoio é uma escolha consciente, baseada no trabalho que ele já realizou e no que ainda pode fazer por nossa região”, afirmou.

Dueire tenta se cacifar como candidato na chapa de Raquel Lyra e levar o MDB para a aliança governista. Há uma disputa judicial entre seu grupo o presidente estadual do partido, Raul Henry, pelo controle do Diretório Estadual. O senador aguarda o julgamento do mérito da ação quando encerrar o recesso do Poder Judiciário. Dueire, junto com o deputado Jarbas Filho, contesta o resultado do Congresso Estadual do MDB que, no ano passado, reconduziu Raul à presidência.

Henry, por sua vez, alega que o Diretório Estadual do MDB está ativo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desde dezembro de 2025, com ele no comando. O dirigente é secretário de Relações Institucionais do Recife e apoia a candidatura do prefeito João Campos (PSB) ao Governo de Pernambuco.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade