O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República pelo PL, gravou um vídeo em resposta a uma curtida de Michelle Bolsonaro favorável ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele cobrou união da direita para derrotar o presidente Lula (PT). Ontem, foi a vez de o vereador Carlos Bolsonaro (PL) também mandar seu recado à madrasta e em defesa do irmão. “O enredo é cristalino. Insistem diariamente em qualquer iniciativa que anule @jairbolsonaro e favoreça determinados interesses. Se existe um acordo, confesso que não posso afirmar, mas todo o movimento se torna, a cada dia, mais óbvio. Tentar anular @FlavioBolsonaro e “desqualificar” a carta do último presidente virou ponto de “honra” entre os envolvidos”, escreveu Carlos no X. “Tenho convicção absoluta, diante dos fatos mais recentes, de que o objetivo jamais foi medir forças com os filhos de Jair Bolsonaro. Isso sempre foi apenas a superfície do jogo. O verdadeiro intento, ainda que de forma dissimulada, é medir forças com o próprio Jair Bolsonaro. Essa percepção não é nova para mim”, continua o filho 03. Essas reações mostram que o ex-presidente tem realmente um problema em casa. Michelle, que chegou a ser cotada para o Planalto, foi preterida pelo marido. Flávio vem mostrando fôlego para a disputa, mas ainda não convence os aliados da direita.
Observando à distância
A líder do Governo, deputada Socorro Pimentel (UB), acompanhará do Araripe o sorteio dos relatores dos projetos do Executivo, na Comissão de Finanças, marcado para a manhã de hoje. Ela admite que há possibilidade de parlamentares da oposição terem sorte novamente, como foi na CCLJ, já que são maioria. Mas Socorro garante que, no plenário, a situação inverte.
CPI do Banco Master
As 42 assinaturas necessárias foram coletadas pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) para instalação da CPI do Banco Master. A intenção dos parlamentares é pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AC), a instalar o colegiado e investigar a fundo a fraude financeira.
Protesto na estrada
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) está caminhando rumo a Brasília e promete percorrer 520 km em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e todos os condenados por tentativa de golpe de Estado. O vereador recifense Thiago Medina (PL) vai junto.
De volta a Porto de Galinhas
Está em fase de conclusão a nova sede da Secretaria de Turismo de Ipojuca, que voltará a funcionar em Porto de Galinhas para prestar um melhor atendimento aos visitantes. O prefeito Carlos Santana (Republicanos) diz que foi um erro das gestões anteriores tirarem da principal praia de Pernambuco. “É aqui que o turista está”, ressalta Santana.