A semana promete ter continuidade da batalha nas redes sociais entre aliados da governadora Raquel Lyra (PSD) e do prefeito João Campos (PSB) em torno das acusações sobre escândalos. João conseguiu reduzir o impacto da denúncia de nomeação irregular na Procuradoria do Recife, após o surgimento do caso envolvendo a Logo Caruaruense, que pertence ao pai da governadora, João Lyra Neto. Foram dois fatos que realmente mexeram no cenário político porque atingem diretamente as imagens dos dois protagonistas na disputa pelo Governo de Pernambuco. Questionamentos não faltam para ambos os lados a respeito de favorecimentos pessoais. Os episódios recentes são uma demonstração do que vem pela frente, numa campanha eleitoral que promete ser duríssima do ponto de vista de ataques e contra-ataques. Por enquanto, as pesquisas de intenção de votos feitas por institutos de atuação nacional mostram vantagem para João Campos, mas não há dúvida de que será feito de tudo para que ele sofra desgaste e a corrida eleitoral fique equilibrada. Mas também é certeza de que a estratégia do socialista e aliados será no mesmo sentido para evitar crescimento de Raquel junto ao eleitorado. Só que campanha eleitoral não se faz apenas com troca de acusações. Pesa muito o que cada candidato mostra ser capaz de fazer. Tanto a governadora quanto o prefeito do Recife tentarão convencer o eleitorado pernambucano de que são as melhores opções, mostrando o que suas gestões já realizaram.
Assembleia da Amupe
A Amupe fará a primeira Assembleia do ano, amanhã em Gravatá, e a pauta principal será sobre a concessão de serviços da Compesa. O presidente da associação, Marcelo Gouveia, disse que serão repassadas aos prefeitos como serão feitos os investimentos e os repasses dos recursos. A governadora Raquel Lyra (PSD) estará presente neste momento.
Giro no Litoral Sul
Raquel Lyra (PSD) passou o final de semana no Litoral Sul em contato direto com aliados. Ontem, o deputado e pré-candidato ao Senado Eduardo da Fonte (PP) esteve com a governadora no almoço oferecido pelo deputado estadual Franz Hacker, que por enquanto é filiado ao PSB.
Na periferia do Recife
O prefeito João Campos (PSB) também manteve a rotina de ir à periferia do Recife, aos sábados e domingos. Entregou a primeira etapa do acesso ao bairro do Ibura e também foi ao Córrego da Padaria conferir com os moradores os resultados da obra de contenção de encostas.
MPPE de olho em Tacaratu
O MPPE recomendou que a Prefeitura de Tacaratu, no Sertão, cancele os contratos com dois escritórios de advocacia e realize concurso público para que servidores efetivos cuidem das questões jurídicas da gestão municipal. Na apuração dos procuradores também foi constatado que os advogados concursados recebem salários incompatíveis com os cargos.