Realidade difícil

Foto: Blog Dantas Barreto

O prefeito de Aliança, Pedro Freitas (PL), assumirá em março a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco. Atual vice, sucederá Marcelo Gouveia (Podemos), que renunciará à presidência para se candidatar a deputado federal. Pedro, por sua vez, já elenca as prioridades da sua gestão. Uma das preocupações é com a previdência social dos municípios. “Pernambuco é o Estado do Nordeste com o maior número de previdências próprias. A maioria está quebrada e exige recursos próprios para manter a folha em dia. E não tem nada previsto para mudar essa realidade”, diz Pedro Freitas. Outra questão que ele pretende encampar é a redução do tempo das obras nas cidades. Mas aí depende da disposição de outros setores. “Precisamos simplificar as plataformas de convênios com o Estado e o Governo Federal com instrumentos inovadores. Um centro esportivo, por exemplo, está no PAC, mas leva dois anos para ser entregue. E estamos falando de um projeto mais simples. É preciso simplificar convênios de valor menor, padronizar os indicadores de engenharia e a regularização fundiária para diminuir o tempo entre a seleção do projeto e a conclusão”, ressalta o futuro presidente da Amupe. Pedro Freitas é consciente de que nem todos os prefeitos conseguem montar equipes de boa capacidade técnica, por isso diz ser preciso que os governos e os órgãos fiscalizadores atuem conforme a vida real das cidades.

Prisão gera expectativas

A ida de Jair Bolsonaro (PP) para a Papudinha gera expectativa sobre consequências políticas. Ele já estava preso numa “cela” da Polícia Federal e agora está num espaço que tem o dobro do tamanho na PM. Mas os bolsonaristas vão se valer disso para sensibilizar ainda mais os eleitores anti-PT. Pelo menos ele terá as quartas e quintas para receber visitas e dar as ordens.

Henry no comando

Raul Henry afirma que acabou o risco de perder a presidência do MDB-PE. “Desde o dia 19 de dezembro que consta no TRE que o diretório estadual está ativo”, disse. O dirigente conta que agora está focado na montagem da chapa de deputado federal e a meta é eleger dois.

Aviso de Silvinho

Silvio Costa Filho está de olho no Senado e ontem fez essa observação: “Eu acho que hoje João Campos já tem uma frente ampla, que tem o aval do presidente Lula. E ele tem que ter na hora certa a percepção, a clareza de ver quem de fato esteve e está com ele ao longo dessa caminhada”.

Aposta no corporativismo

Presidente da UVP, Léo do Ar (PP) trabalha para representar os vereadores na Assembleia Legislativa. Nos seus cálculos, se cada um dos 2.380 parlamentares arrumar 30 votos, será eleito deputado. Até as eleições, Léo pretende realizar quatro congressos da UVP no Estado e vai aproveitar para chegar junto dos vereadores.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade