Foto: Leôncio Francisco/ Divulgação
O presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, ganha cada vez mais respaldo no seu partido para concorrer ao Senado, nas eleições de 2026. Nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Antônio Moraes, todo o trabalho realizado pelo dirigente por Pernambuco o credenciam à ocupar a vaga majoritária. No sábado passado, Eduardo teve uma conversa com a governadora Raquel Lyra (PSD), mas vem afirmando que aliança só será definida em conjunto com os demais integrantes da Federação União Progressista.
“Eduardo da Fonte detém uma imensa capacidade de articulação e grande sensibilidade social, principalmente para com a população mais carente. É um deputado federal super atuante, não apenas em Brasília, mas no nosso estado inteiro. No Senado, sei que ele terá ainda mais força para articular as conquistas que Pernambuco precisa, ajudando a governadora Raquel Lyra com a atração de verbas e investimentos que farão o estado crescer ainda mais”, afirmou Antônio Moraes.
O deputado ressaltou a atuação de Eduardo da Fonte na Mata Norte, onde Moraes tem base política e conta com o apoio de oito prefeitos. “Eduardo tem nos ajudado bastante na atração de verbas federais para hospitais públicos, escolas, creches, unidades de atendimento a pessoas com deficiência, estradas e outras áreas muito necessárias ao nosso povo”, assinalou.