Ponte Giratória, no Centro do Recife, é reaberta após mais de dois anos em obras

Foto: Francisco Silva/DP

Após dois anos e dois meses fechada, a Ponte 12 de Setembro, conhecida como Ponte Giratória, foi reinaugurada nesta terça-feira (23) pelo prefeito João Campos (PSB). O investimento foi cerca de R$ 21 milhões na requalificação do equipamento. Ao Diario, o prefeito já havia informado, no dia 12 de dezembro, que a entrega aconteceria antes do Natal.

Já em pleno funcionamento, o equipamento que liga os bairros do Recife ao de São José é uma das vias mais conhecidas da cidade e possui uma extensão total de 195 metros e largura de 22 metros, com cinco vãos e um único tabuleiro, com passeio para pedestres em ambos os lados — 3 metros no lado norte e 2 metros no lado sul.

Com o fluxo renovado na região, os carros que seguem pelo Cais Santa Rita rumo ao Bairro do Recife terão a opção de continuar em frente pela Ponte Giratória, em direção à Avenida Alfredo Lisboa, ou de fazer o giro à esquerda, na Avenida Martins de Barros e chegar à Ponte Maurício de Nassau. Já quem está no Cais da Alfândega pode pegar a Ponte Giratória para seguir até a Zona Sul ou Zona Oeste, ou ir pela Martins de Barros, fazer o retorno antes da Avenida Nossa Senhora do Carmo e seguir pelo próprio Cais de Santa Rita.

Na ocasião da reabertura, João Campos destacou a situação crítica que motivou a requalificação imediata, iniciada em 2022, com intervenções em outubro de 2023. “Meu compromisso, como político e como engenheiro de formação é fazer aquilo que é certo. Ninguém quer fechar uma ponte por opção, mas aqui não se tratava de querer ou não. Foram feitos vários estudos, mergulhos e testes em laboratório, e foi constatado que a ponte efetivamente poderia cair. Eu jamais colocaria em risco a vida da população. Não trabalho para fazer aquilo que agrada na política, mas para fazer aquilo que é certo”, enfatizou o prefeito.

CANDIDATURA

João Campos foi questionado sobre a liderança nas pesquisas de intenção de votos na disputa pelo Governo do Estado. A mais recente do Instituto Paraná Pesquisas apontou o prefeito recifense com 53,1% e a governadora Raquel Lyra (PSD) tem 31%.

“Eu fico feliz pelo reconhecimento, porque eu estou fazendo o dever de casa. Vocês me acompanham, eu estou trabalhando, cuidando, inaugurando obra, começando outras. E quando vejo um reconhecimento das pessoas, acho que isso passa confiança, credibilidade. E isso deixa a gente muito feliz. Então, eu queria agradecer a generosidade do povo. Acho que o povo é muito generoso, o povo é atencioso, o povo sabe o que quer. E eu fico muito feliz com esses resultados”, declarou João Campos.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade