Lula sobre PL da Dosimetria: “Bolsonaro tem que pagar pela tentativa de golpe”

Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

Do Correio Braziliense

Em entrevista ao programa EM Minas, programa da TV Alterosa em parceria com o jornal Estado de Minas e o Portal Uai, nesta quinta-feira (11/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou que deve esperar tramitação do Projeto de Lei nº 2162/2023, conhecido como PL da Dosimetria, para decidir se deve sancionar ou não. “Quando chegar na minha mesa, eu e Deus sentados na minha mesa, eu tomarei a decisão, farei aquilo que entender que deve ser feito”, declarou.

O presidente evitou dar opiniões sobre o PL por afirmar que o projeto compete, neste momento, ao Legislativo, e que vai esperar para “ver no que vai dar”. Por outro lado, Lula endossou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso em Brasília, precisa pagar pelos crimes.

“Ele tem que pagar pela tentativa de golpe, pela tentativa de destruir a democracia que ele fez neste país, ele sabe disso, não adianta ficar choramingando agora”, afirmou. “Ele tentou fazer algo muito grave, ele não fez brincadeira, ele tinha um plano arquitetado para matar a mim, Alckmin e Alexandre de Moraes”, destacou. 

Lula também comentou sobre a movimentação da oposição para as eleições de 2026, incluindo o anúncio da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto. Eu vejo toda hora falarem de Caiado, Tarcísio, Zema, Ratinho, Flávio, Michelle Bolsonaro…Quem inventa muito nome é porque não tem nenhum. Eles estão em dúvida porque sabem que perderão as eleições em 2026″, disse. 

Você pode gostar:

1 comentários

Um comentário

  1. Com aprovação da câmara dos deputados a votação feita na escuridão , que na realidade excluir a democracia.
    Agora será vez do Senado Federal, se vai acatar sim ou não? quando esse pleito chegar na mesa do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) será vetado, aí ! Esse projeto bisonho vai voltar para Câmara para uma nova votação, em virtude do recesso de dezembro/2025 do Legislativo , fica tudo para 2026, quando o plenário voltar a exercer suas atividades para organizar suposta nova votação.
    Com essa mudança na lei , será alterada a” Lei Execução Penal” . O ex- presidente Jair Bolsonaro é acusado por 06(seis) crimes , terá de cumprir 6(seis) anos no regime fechado, caso seja aprovada nova lei , em contexto de praxe, o ex -presidente Jair Bolsonaro(PL), que se encontra preso na Polícia Federal, cumprirá 02(dois) anos em regime fechado , para ir para o semi – aberto.
    Mais uma vez os nossos representantes em Brasília -DF , estão de parabéns .
    …Aceitam golpe de estado, planos para mortes de altas autoridades e, por fim esquecem das 700 (setecentas) mil pessoas que morreram por irresponsabilidade do ex- presidente Bolsonaro na COVID-19, onde mesmo chamava o inimigo chinês de uma simples gripe comum e, fazia ironia imitando pessoas com falta de ar, com essa irresponsabilidade levou a destruição de muitas famílias com dó, fome e tristeza.
    É lamentável!
    Que país é ESSE🤡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade