Risco de anistia

O projeto que reduz as penas de quem foi condenado por participar da tentativa de golpe de Estado foi aprovado na Câmara Federal, num acordo com o então relator, deputado Paulinho da Força (SD-SP). Ele era contra a anistia. A situação agora é diferente no Senado. “Eu defendo a anistia”, disse o senador Espiridião Amin (PP-SC), que é o relator. “A anistia não é inconstitucional. Politicamente, ela pode ser votada”, afirmou. O parlamentar tentou dar um parecer na base da urgência com apoio da bancada de extrema-direita, no entanto não obteve êxito. O projeto, então, será discutido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na próxima quarta-feira. Mas ele não descarta a possibilidade de alguém apresentar uma emenda contrária à dosemetria. “O Senado não é cartório. Emendas e divergências são bem-vindas. Apresentar uma emenda não é hostilidade, é democracia”, salientou Espiridião Amim. A possibilidade de a anistia voltar ao debate é refutada pela senadora Teresa Leitão (PT). Ela adianta que, mesmo indo ao plenário a proposta da redução das penas, votará contra por defender que todos os condenados merecem cumprir o tempo de prisão determinado pelo STF. “Tem que manter a condenação, mas vamos aguardar o que será apresentado pelo relator. Na terça-feira, nossa bancada se reunirá para tratar dessa questão. Na quarta, vamos participar da reunião da CCJ para colocar nossa posição”, disse Teresa.

Líder manda indireta a João

Na cerimônia de entrega de 182 carros para órgãos municipais de proteção às mulheres, a líder do Governo na Alepe, Socorro Pimentel (UB), soltou uma indireta para o prefeito João Campos (PSB), afirmando que não adianta dizer que vai fazer no Estado, se o Recife está cheio de pessoas em situação de rua e postos de saúde abandonados. “Quem está fazendo pelo Estado vai continuar fazendo”, disse a deputada, se referindo a Raquel Lyra (PSD).

Exceto 3 cidades

Dos 182 veículos entregues pela governadora Raquel Lyra (PSD), um deles foi para a Ilha de Fernando de Noronha. O investimento foi de R$ 16 milhões na aquisição, emplacamento e combustível. Apenas três municípios não tiveram interesse em receber: Escada, Tacaimbó e Recife.

Homenagem na Câmara

O Centro Espírita Irmã Gertrudes será homenageado na Câmara do Recife pelo trabalho social que faz na cidade e há 17 proporciona o Natal de famílias no Sertão. A médium Maíra Rocha também receberá Título de Cidadã por iniciativa da vereadora Flávia de Nadegi (PV).

Posse no TRE

O desembargador Fernando Cerqueira assume, às 17h de hoje, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE). Quem passará o cargo será o desembargador Paulo Augusto, que está como interino. Cerqueira será responsável pelo processo eleitoral em Pernambuco, no próximo ano.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade