Gesto só de um

O prefeito João Campos (PSB) não quis revelar a conversa reservada com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. Os dois se reuniram em Araripina, no domingo passado, mas disse que quem vive na política entendeu o gesto de Rueda. E se mostrou confiante de que poderá atrair a Federação União Progressista para a Frente Popular. Apoio do presidente estadual do União, Miguel Coelho, ele já tem. A pedra no caminho é o presidente do PP, Eduardo da Fonte, que comanda a federação em Pernambuco, tem vários cargos no Governo de Raquel Lyra (PSD) e garante 11 votos da base governista na Assembleia Legislativa. Eduardo vive dizendo que aliança majoritária só será discutida em 2026, até porque, assim como Miguel Coelho, pleiteia uma vaga no Senado. Apesar do otimismo de João Campos, integrantes da Frente Popular não botam tanta fé nessa aliança. Lembram do apoio quase fechado a Marília Arraes num acerto com André de Paula (PSD) e Sebastião Oliveira (Avante). Esses dois se aliaram à então candidata do Solidariedade, no entanto o PP terminou ficando com Danilo Cabral (PSB) e manteve os cargos que ocupava na gestão de Paulo Câmara. Passada a eleição, Raquel venceu e, como já foi citado acima, Eduardo da Fonte aderiu, recebendo vários cargos. Então, sempre que se fala em aliança com João Campos, a pergunta inevitável é: Dudu vai entregar os cargos? E em seguida vem o complemento: se João for governador, terá que se acertar com Dudu.

Não se encontraram

Por falar em Eduardo da Fonte, ele esteve domingo no município de Araripina para acompanhar as obras do Hospital do Câncer, para onde destinou emendas parlamentares. No entanto, não houve oportunidade para se encontrar com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e o prefeito João Campos (PSB).

Bivar vê cinismo

Ainda integrante do União Brasil, o deputado Luciano Bivar avalia como “cinismo” do presidente do partido, Antônio Rueda, tratar com João Campos sobre candidatura de Miguel Coelho ao Senado. “Não tem chance e se Miguel for vice João perde para governador”, provoca.

Salário transparente

O Congresso Nacional aprovou norma de que as emendas de comissão e bancada sejam para o pagamento de despesas com pessoal da saúde. Diante disso, o ministro do STF Flávio Dino quer que na prestação de contas tenha nome e CPF de cada servidor para garantir transparência.

Do cais ao Sertão

O presidente da Câmara do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB) continua buscando aliados visando à disputa para deputado estadual. Na semana passada, recebeu apoio do ex-vereador Benjamim da Saúde, que já obteve 6 mil votos. No domingo, estava em Araripina acertando aliança com Zé Capacete, que exerce liderança no Sertão do Araripe. Romerinho é uma das principais apostas do PSB.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade