Paulinho da Força descarta anistia a Bolsonaro e trava acordo com PL

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Do Ig

O relator do projeto que trata da dosimetria, deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade),afirmou que sua proposta não prevê, em hipótese alguma, anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração praticamente inviabiliza qualquer possibilidade de Bolsonaro disputar a Presidência da República em 2026 — condição imposta pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) para abrir mão de sua pré-candidatura.

Resistência do PL trava votação. Segundo Paulinho da Força, a bancada do PL tem criado obstáculos e se recusa a aceitar a dosimetria apresentada no projeto. Sem o aval do partido, a votação fica inviabilizada. O deputado conta que a bancada está pondo dificuldade e não está aceitando a dosimetria. Se eles não aceitam, não tem votação.

Paulinho ressaltou que, embora o texto alcance Bolsonaro, ele não soluciona o principal problema do ex-presidente: a inelegibilidade. De acordo com o relator, a proposta reduziria a pena de Bolsonaro de 27 anos e 3 meses para cerca de 2 anos e 4 meses. Ele conta que o seu texto contempla o Bolsonaro, só não resolve o problema dele.

No último domingo (7/12), em entrevista à Record, Flávio Bolsonaro deixou claro que só abrirá mão da pré-candidatura à Presidência se houver a libertação do pai. Para ele, esse é o “preço” que chama de justiça.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade