Campanha aberta

Foto: Francisco Silva/ DP

Os atos de ontem eram para dar início à ampliação da Refinaria Abreu e Lima e inauguração da Barragem Panelas II, mas os ministros e Lula (PT) deixaram de lado a cerimônia e falaram abertamente sobre a reeleição, no próximo ano. Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, não mediu as palavras ao defender a continuidade do presidente por mais quatro anos: “O lado de lá está no desespero e é por isso que o presidente Lula será reeleito…Infelizmente, nós perdemos muito no governo anterior, com o ex-presidente da República (Jair Bolsonaro/PL). Praticamente, Pernambuco não teve uma obra, uma ação. Por onde temos andado no nosso Estado, temos observado um conjunto de obras do Governo Federal… Se Deus quiser, em 2026, ele vai se reeleger presidente do Brasil”. Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Minas e Energia, Alexandre Silveira, seguiram a mesma linha. Na refinaria, Lula foi comedido nas palavras em relação a Jair Bolsonaro. Porém não se conteve quando inaugurou a Barragem Panelas II, em Cupira. Apesar de a obra ter ficado paralisada nos governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), o alvo do discurso foi seu antecessor. “Me digam qual obra o governo anterior fez em Pernambuco. Se tiver bolsonarista aqui, diga. É preciso parar com essa história de mentir para o povo pelo celular. Esse vai ser o ano da verdade. Quem mentir vai se lascar. Vamos provar que ele é mentiroso”, disparou.

Coro por pena de morte

Ao revelar que fará campanha para acabar a violência contra mulheres, ontem na Refinaria Abreu e Lima, o presidente relatou alguns casos recentes e perguntou aos presentes “qual a pena esses animais irracionais merecem”. Resposta: “Morte”. O coro da plateia foi repetido outras vezes. E Lula disse que “até a morte é suave” para os agressores de mulheres.

Raquel provoca Rui

A governadora Raquel Lyra (PSD) não perdeu a oportunidade de provocar o ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Rui Costa. “Voltamos a ser líderes no Nordeste de geração de emprego”, disse Raquel, numa referência ao estado governado pelo PT.

Reação de Michelle

Michelle Bolsonaro continua contestando Jair e os três enteados Flávio, Carlos e Eduardo sobre o apoio do PL a Ciro Gomes (PSDB) no Ceará. “Muitas vezes são as esposas chamadas a mostrar aos maridos que eles podem estar errando”, disse a ex-primeira-dama através de nota.

PSD aguarda 3 prefeitos

Vice-presidente do PSD em Pernambuco, André Teixeira contou ontem que a meta é fechar 2025 com 75 prefeitos filiados. Atualmente são 72, porém, segundo ele, há três gestores certos para assinar as fichas do partido. E que só falta agendar as datas. Teixera faz mistério, mas garante que são prefeitos de cidades de porte.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade