Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lula, Raquel e João

A governadora Raquel Lyra (PSD) se vangloria de que foi na sua gestão que a Barragem Panelas II teve continuidade, após 10 anos com as obras paralisadas. Nesse período, o PSB estava à frente do Governo de Pernambuco. Mas a maior parte dos recursos é do Governo Federal. Amanhã tem a Inauguração no município de Cupira. Da mesma forma, ela se considera partícipe da retomada do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima, que será anunciada também amanhã. Foram 10 anos de espera, desde que o Trem 1 entrou em operação. O Governo Federal decidiu retomar o projeto calculado em cerca de R$ 8 bilhões. Em ambas as agendas acompanhará o presidente Lula (PT). Porém nos dois palanques também estará o prefeito do Recife e futuro candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, João Campos. Mesmo as duas obras não tendo muito a ver diretamente com a Capital, seria evidente que o socialista estaria presente. Afinal de contas, é o principal aliado político declarado de Lula no Estado e estamos a 8 meses para a campanha eleitoral iniciar. Raquel faz muitos elogios ao presidente, no entanto é cobrada por petistas a dar alguma declaração de apoio à reeleição dele. Fica, então, a expectativa quanto ao climão diante da plateia, que certamente será formada pelas claques de cada lado. Os estrategistas de Raquel Lyra não podem marcar a bobeira de eventos anteriores ao lado presidente, quando a claque presente a vaiou e Lula fez o “tradicional” discurso de que não era ambiente para aquele tipo de atitude.

Raquel: “Gestão honesta”

Na confraternização da Fiepe, a governadora Raquel Lyra (PSD) falou no seu discurso que muita gente diz que ela não sabe fazer política. Os comentários sempre se referem à forma como administra Pernambuco. Raquel deu uma indireta ao completar a frase. “Mas ninguém pode dizer que não faço uma gestão honesta”.

Declaração de ministra

“Outro dia alguém me perguntava por que julgar uma tentativa de golpe, se foi apenas tentativa. Meu filho, se tivessem dado golpe, eu estava na prisão, não poderia nem estar aqui julgando”, disse a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia, durante um evento literário no Rio de Janeiro.

Situação complicada

O cenário político em Paulista está complicado para o prefeito Severino Ramos (PSD), com 11 meses de mandato. A boa relação com o vice-prefeito Felipe Andrade deixou de existir faz tempo e agora o PT está dividido em relação à gestão, com um grupo avisando que fará oposição.

Ressarcimento prorrogado

A Câmara de Vereadores do Paulista prorrogou até o dia 11 deste mês a restituição dos valores pagos pelos candidatos ao concurso público que foi cancelado. Para receber de volta, é necessário fazer a solicitação através do email devolucao.concurso@paulista.pe.leg.br, anexando RG, CPF, comprovante de pagamento e a chave Pix.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade