Inaugurada a Ponte do Rio Morno, que liga os bairros de Beberibe e Dois Unidos, na Zona Norte do Recife

Foto: Rafael Vieira/DP

Por: Bartô Leonel

Do Diario de Pernambuco

Mais uma parte da implantação da via radial, que criará um acesso entre a Avenida Agamenon Magalhães e a BR-101, foi entregue, nesta quarta-feira (26), com a inauguração da Ponte do Rio Morno. Ela liga os bairros de Beberibe e Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

A nova ponte que cruza o Rio Morno, na altura da confluência com o Rio Beberibe, passando pelo terreno do antigo centro de treinamento do Santa Cruz, teve um investimento de R$ 9 milhões, como parte do programa do governo federal PAC Beberibe, em uma parceria com a gestão municipal.

Conforme o prefeito João Campos (PSB), presente na inauguração, a nova via radial irá desafogar o trânsito na Avenida Norte.

“A gente sabe do sonho que é essa nova radial da cidade, que sai lá próximo à área central do Recife e chega até próximo à BR-101. Quanto mais a gente fortalecer essa área, mais a Avenida Norte será desafogada. Essa nova radial irá possibilitar que motoristas que estão próximo ao Centro de Convenções cheguem na BR-101”, explicou.

Também fazem parte da nova via radial a Rua Odorico Mendes, a Av. Professor José dos Anjos, a Ponte do Arruda, que, segundo a gestão municipal, deve ser inaugurada até o final do ano. Algumas vias do bairro de Cajueiro também passarão por obras a fim de completar o novo sistema viário. Conforme a Prefeitura do Recife, este trecho do projeto está em fase de tratativas junto à Caixa Econômica.

A nova ponte foi erguida em concreto armado, com extensão de 30m e largura de 14m, tendo duas faixas de rolamento, ciclovia e passeios. Para a autônoma Valéria Falcão, de 38 anos, que mora na região, a Ponte do Rio Morno melhorou o deslocamento de bicicleta que ela faz diariamente.

O trânsito na ponte terá sentido único (Beberibe-Dois Unidos) e o acesso será feito pela Rua Compositor Vinícius de Moraes, seguindo até a Rua General Labatut. Com relação ao tráfego nas outras vias próximas à ponte, não haverá mudança de circulação.

Durante os primeiros dias de funcionamento, agentes e orientadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estarão no local para monitorar e orientar o trânsito.

Além do novo equipamento, em todo entorno da obra foi realizado a manutenção da sinalização, a implantação de faixas de pedestres e a revitalização da ciclovia.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade