Agora, presidiário!

Foto: Reprodução/CNN

Ontem chegou o dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a ser considerado presidiário. Aliás, é o quarto ex-ocupante do cargo que, no popular, vê o sol nascer quadrado, desde que os presidentes voltaram a ser eleitos através do voto direto. Só não sabem o que é isso Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), além de Itamar Franco, já falecido. É mais uma página lamentável da história da democracia brasileira, porém Bolsonaro deu motivos ao tentar permanecer no Poder através de um golpe. Não deu certo, mas serviu de alerta, mostrou que há pontos frágeis e que não se pode baixar a guarda. Fica agora a expectativa sobre como será a sua participação na escolha do candidato da direita, pois o PL definiu que a indicação será dele. O favorito continua sendo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, porém tendo que trocar o Republicanos pela sigla liberal e, assim, ter maiores chances de herdar o espólio bolsonarista. Seu atual partido é conservador e ligado à Igreja Universal, contudo tem cargos no Governo Lula. E isso certamente seria usado na campanha eleitoral para minar a candidatura. Ainda é preciso esperar as reações dos filhos de Bolsonaro, que se julgam sucessores diretos. E também dos apoiadores, afinal Jair Bolsonaro não será visto nas campanhas e não fará pronunciamentos. Seus aliados usarão sua imagem com o discurso de que é preciso tirar Lula (PT) e eleger um presidente que tenha força para anular a decisão do STF. Mas vale lembrar que o mesmo STF condenou e depois mandou soltar o petista, em meio às provocações do então presidente Bolsonaro contra os magistrados.

Papel do ativismo

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Coelho, reconhece que os ativistas cumpriram o papel e que isso garantiu a redução de 400 hectares para cerca de 50 hac de área desmatada na futura Escola de Sargentos do Exército. “Graças ao movimento que foi feito pela sociedade, a gente teve mudanças no projeto”, ressalta.

Mães na Creche

Jaboatão receberá quatro turmas de qualificação do programa Mães na Creche, do Governo do Estado. Cem mulheres com filhos matriculados em creches da cidade participarão das oficinas. O prefeito Mano (PL) e a primeira-dama Andréa Medeiros agradecem a Raquel Lyra (PSD).

Obra na PE-07

O Governo do Estado também foi cobrado para dar um jeito a PE-07, entre Jaboatão e Moreno. Os prefeitos Mano Medeiros (PL) e Edmilson Cupertino (PP) levaram o presidente do DER, André Fonseca, até lá para mostrar a situação. Fonseca disse que será feito um estudo para a rodovia.

Seminário sobre segurança

O 1º Seminário do Programa Município Mais Seguro em Pernambuco acontece, das 8h às 17h de hoje, na Amupe em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Reunirá integrantes de guardas municipais de 12 cidades. Na pauta, o programa que o Ministério da Justiça lançou e promete investir R$ 171 milhões.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade