Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fernando Dueire passa a ter 35 prefeitos defendendo sua candidatura ao Senado

Foto: Williams Aguiar/Divulgação

Mesmo sem seu grupo político ter o controle do MDB de Pernambuco, o senador Fernando Dueire continua recebendo apoios para tentar a renovar o mandato no próximo ano. Nesta segunda-feira (24), a declaração partiu do prefeito de São Vicente Férrer, Marcone Santos. O gestor é filiado ao PP, que é presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte, também pré-candidato a uma das duas vagas do Senado.

Em nota enviada à imprensa, Marcone atribui sua decisão ao trabalho de Dueire em favor dos municípios pernambucanos, em Brasília. “Fernando Dueire é um senador que trabalha, que conhece as necessidades das cidades e que tem feito muito por São Vicente Férrer e por Pernambuco. Nosso apoio é pelo que ele já entregou e pela confiança no que ainda vai fazer”, afirmou o prefeito.

Marcone Santos está no segundo mandato em São Vicente Férrer. Ele foi reeleito no ano passado, com 62% dos votos, praticamente repetindo a votação de 2020 (64%). O prefeito derrotou o candidato do MDB, Flávio Régis.

Fernando Dueire, junto com o deputado estadual Jarbas Filho e seu grupo político, tenta via Justiça assumir o comando do MDB. O atual presidente estadual, Raul Henry, ganhou o recurso no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que manteve válida a Convenção do MDB de Pernambuco e a sua reeleição para o cargo. O mérito do processo ainda será julgado.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade