Foto: Rafael Vieira/DP
Policial militar de carreira e atuando mais próximo à governadora Raquel Lyra (PSD), o deputado Joel da Harpa (PL) fez aparte ao discurso do deputado Álvaro Porto (PSDB) em defesa das ações na área da segurança, garantindo que os números da violência estão caindo em Pernambuco. Apesar das críticas terem partido do presidente da Assembleia Legislativa, Joel se dirigiu à oposição, alertando que “politicagem com a segurança, não”. E afirmou que os governos do PSB sucatearam as polícias.
Na sua fala, o parlamentar do PL ressaltou o anúncio recente de R$ 73 milhões na aquisição de equipamentos para as polícias, as nomeações de PMs e pessoal da Polícia Civil e a construção de batalhões.
Joel da Harpa lembrou que o então “governador Eduardo Campos prometeu que cada policial teria seu próprio equipamento, pistola, colete e nunca chegaram. Agora, sim, chegou. A governadora está entregando quase 20 mil pistolas Glock. Preciso dizer que isso é fato, está chegando. Infelizmente, tem que se ver o sucateamento de 16 anos”, ressaltou.
Ao se dirigir à oposição, o deputado do PL falou: “Politicagem com segurança, não. Vossa Excelência (Álvaro Porto ) é um policial decente, um homem de bem, é o presidente desta Casa…Agora, quero dizer para aqueles que apostam no mal pelo mal, que o mal não vai prevalecer em Pernambuco. Porque os números estão caindo, sim, com redução histórica no mês de outubro. Tivemos dias em que não morreu uma pessoa”.
Joel da Harpa ainda fez um apelo a Porto, dizendo esperar “que, com todo respeito a Vossa Excelência, que o trabalho não pare”. “Se a gente for com o trabalho que a governadora vem, com os investimentos, se ela valorizar, melhorar os salários, continuar do jeito que vai, vamos ter a melhor segurança pública do Brasil e talvez do mundo. Agora, a gente tem que continuar cobrando, principalmente, na questão da valorização do pessoal e no sistema de saúde dos policiais”, assinalou o deputado do PL.
Álvaro Porto foca nos casos de violência para criticar a governadora Raquel Lyra