Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Deputado Antônio Coelho põe em dúvida a capacidade do Governo. Aliados saem em defesa

Foto: Blog Dantas Barreto

O otimismo do secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, sobre o crescimento dos investimentos de Pernambuco em 2026 não contagiou o deputado estadual Antônio Coelho (UB). Único oposicionista presente na audiência pública da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, ele não fez questionamentos sobre a aplicação do orçamento estadual. Conduziu a reunião por ser presidente do colegiado, porém depois colocou em dúvida se realmente o Governo Raquel Lyra terá capacidade para aplicar os R$ 7,9 bilhões previstos para investir no próximo ano.

“A economia de Pernambuco decresceu até agosto deste ano e o Estado tem maior taxa de desemprego. Tomara que haja esse investimento que o secretário informou, mas vemos muita dificuldade nessas execuções”, falou Antônio Coelho.

Na audiência pública, o secretário Fabrício Marques garantiu que Pernambuco brigará com a Bahia pelo primeiro lugar no Norte /Nordeste, em 2026. E que o Estado encerrará 2025 no top 5 em investimentos per capta.

Os deputados governistas presentes na reunião da Comissão de Finanças destacaram as condições que o Estado tem para apresentar resultados no próximo ano. Na avaliação de Henrique Queiroz Filho (PP), a presença de apenas um parlamentar de oposição e a falta de questionamentos “mostrou que o trabalho de planejamento está bem feito e que 2026 será um ano em que a população observará de perto os investimentos que serão feitos”.

Líder do Governo, a deputada Socorro Pimentel (UB) ressaltou que o acréscimo na folha de pagamento em 2026 será de apenas 0,2%, em relação a este ano, porque praticamente todos os acordos foram fechados com os servidores.

Já o deputado Luciano Duque (SD) pediu mais investimentos no fornecimento d’água nos municípios e fez um apelo para o empréstimo de R$ 1,7 bilhão ser pautado, ainda neste ano, no plenário da Assembleia Legislativa.

 

Secretário afirma que Pernambuco vai brigar pelo 1º lugar em investimentos no N/NE, em 2026

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade