Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mais de 700 concursados são nomeados pelo Governo de Pernambuco. Raquel também anuncia obras em Noronha

Foto: Yaci Ribeiro/ Secom

As nomeações de 717 aprovados em concurso público foram publicadas no Diário do Estado deste sábado (8) para compor os quadros do Governo de Pernambuco. Desse total, 419 cargos para a Polícia Civil, contemplando 49 delegados, 141 escrivães e 229 agentes. A Secretaria de Educação é reforçada com 258 analistas e assistentes de educação substitutos. Outros 40 aprovados são da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Após a publicação das nomeações, os convocados deverão manifestar interesse em assumir os cargos, etapa que antecede a posse e o início do exercício das funções. Os nomeados terão até 30 dias para tomar posse ou solicitar prorrogação do prazo. Caso não o façam dentro desse período, perderão o direito à nomeação.

“São mais de 700 novos servidores estaduais que representam mais um passo no fortalecimento do nosso serviço público. Com isso, vamos fortalecer a nossa segurança pública, com mais efetivo e servidores que vão atuar na proteção do povo pernambucano. Estamos ampliando ainda a capacidade técnica do Estado, garantindo mais eficiência e qualidade na atuação da PGE e na Educação, que é prioridade no nosso governo. O resultado é um governo mais preparado para planejar, executar e entregar políticas públicas que transformam a vida do nosso povo”, destacou a governadora Raquel Lyra.

NORONHA

Raquel se encontra na Ilha de Fernando de Noronha cumprindo agenda administrativa e, nessa sexta-feira, anunciou a abertura de licitação para construção de 25 casas. O Governo Federal aportará R$ 3,2 milhões, enquanto o Estado destinará R$ 9,7 milhões. Os recursos estão assegurados dentro do programa estadual Morar Bem, em parceria com o governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

A governadora também assinou ordem de serviço para a requalificação do cemitério de Fernando de Noronha. Esse é pleito antigo dos moradores da Ilha. “Vamos fazer um cemitério ecologicamente correto, com capela, para que nesse momento tão difícil na vida dos ilhéus eles consigam se despedir dos seus com dignidade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade