Foto: Divulgação
A intervenção no Diretório do MDB de Pernambuco foi tratada em reunião em Brasília entre o senador Fernando Dueire, o deputado Jarbas Filho e o presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi. Desde a semana passada, a sigla está sem comando depois que a Justiça de Brasília anulou a Convenção Estadual realizada em maio deste ano e, consequentemente, a reeleição de Raul Henry como presidente. Ele derrotou Jarbas Filho
Entre os argumentos contra o resultado estão descumprimento de prazos para a convocação dos delegados. Deveria ser 15 dias antes da convenção, mas só ocorreu faltando nove dias. A juíza também entendeu que não houve isonomia no processo de eleição interna e o acordo feito pelos líderes dos dois grupos predominantes no MDB sem o conhecimento de alguns diretórios municipais.
Em nota divulgada na semana passada, Raul Henry garantiu que “O Diretório Estadual do MDB de Pernambuco foi eleito em uma convenção limpa, transparente e democrática”. “Todas as regras da disputa seguiram as normas do estatuto do partido e foram aceitas pelas duas chapas envolvidas no pleito, com a coordenação da Direção Nacional do MDB”, diz a nota.