Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Um bem de todos

Foto: Blog Dantas Barreto

Os 200 anos do Diario de Pernambuco foram comemorados, na noite de ontem, numa cerimônia realizada no Teatro Santa Isabel, escrevendo mais uma página nessa história de compromisso com a informação, desde 1825. Os público presente na cerimônia simbolizou a conexão de todas as gerações, que viram o jornal levar notícias no papel e que agora são informadas na palma da mão de forma instantânea. Neste bicentenário, o DP se adequou a cada momento e transformação da sociedade. Em seu discurso, o presidente Carlos Frederico Vital ressaltou o marco que é alcançado por poucas empresas. “O Diario nasce a cada amanhecer, mas carrega dois séculos de história e afeto por este Estado”. Como ele mesmo disse, a missão do Diario “é dar contexto, dar vozes e iluminar caminhos”. Mas isso só é possível “com independência editorial, rigor na apuração e dispor tecnologia a serviço do leitor”. Mais adiante, o presidente Carlos Vital concluiu o discurso com uma frase que simboliza o trabalho do jornalismo ético: “A informação de qualidade é um bem de todos”. O DP chega aos 200 com disposição de se manter firme, superando as adversidades, sendo um elo entre o passado e o futuro, como um guardião da história do Brasil e do mundo. Como disse o diretor Diogo Vital, o desafio do Diario de Pernambuco é chegar a cada leitor de forma diferente. E não há dúvida de que esse desafio tem sido alcançado.

PEC para os brasileiros

Disposto a apresentar um relatório que garanta autonomia aos estados, o deputado federal Mendonça Filho (PEC) defende que a PEC da Segurança atenda aos anseios dos brasileiros. “Não será uma PEC da oposição nem do governo, será uma PEC do Brasil, voltada ao povo brasileiro, que hoje se vê abandonado pelo Estado”, disse o parlamentar. Ele quer apresentar o relatório neste mês.

Armando: “É recall”

Na pesquisa Datafolha, Armando Monteiro Neto (Podemos) apareceu com 18% das intenções de votos para o Senado. Ele é aliado da governadora Raquel Lyra (PSD) e diz que os números mostram o recall da sua vida política, mas que “o momento é de passar o bastão para a nova geração”.

Só não Raul Henry

O deputado Jarbas Filho aguarda a indicação da Executiva Nacional do MDB para o comando do diretório estadual, após a anulação da convenção. “Defendo a participação de todas as lideranças. Só não pode participar o agora ex-presidente (Raul Henry), que é o causador de tudo isso”, cravou.

Dinamarqueses em Suape

Além dos chineses que chegam amanhã para tratar sobre o Metrô, uma empresa da Dinamarca está interessada em produzir combustível sustentável para aviação. O presidente do Complexo Portuário de Suape, Armando Bisneto, diz ser mais um resultado da viagem comandada pela governadora Raquel Lyra (PSD).

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade