A disputa pelo Governo de Pernambuco se mostra polarizado entre Raquel Lyra (PSD), que tentará a reeleição, e o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Conforme o Datafolha, as intenções de votos para Campos varia entre 52% e 53% nos dois cenários. Raquel aparece com 31 % e 30%. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (29) foi encomendada pela Rádio CBN.
João Campos lidera o cenário 1 com 52%, enquanto Raquel Lyra tem 30%. O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) aparece com 4%, Gilson Machado (PL) tem 3% e o ex-vereador Ivan Moraes (Psol), 1%. Os votos em branco e nulos são 8% e 2% dos entrevistados não responderam.
No cenário 2, Campos tem 53% e Raquel fica com 31%. Depois vêm Eduardo Moura com 4% e Ivan Moraes tem 1%. A soma de votos brancos e nulo é de 8% e os indecisos, 2%.
Um dado que dá alento a Raquel Lyra é visto na pesquisa espontânea, quando o eleitor é perguntado em quem votaria para o Governo. A governadora e João Campos empatam com 23%. Ainda foram citados Eduardo Campos (1%) e Eduardo Moura (1%).
Apesar de a pesquisa Datafolha apontar vitória de João Campos no primeiro turno, o instituto simulou uma segunda etapa da eleição para o Governo do Estado. O pré-candidato do PSB teria 58% dos votos e Raquel Lyra ficaria com 35%. Votos brancos e nulos seriam 6% e apenas 1% não respondeu.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de outubro, com 1.022 entrevistas. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.