Fotos: Janaína Pepeu/Secom
O desembargador Ricardo Paes Barreto devolve o Governo de Pernambuco a Raquel Lyra (PSD) às 13h desta quarta-feira (29), no Palácio do Campo das Princesas. A governadora reassumirá após 15 dias de viagem a trabalho na China e Dinamarca. No cargo desde sexta-feira passada, Paes Barreto fez vistorias e entregas. Hoje, o governador em exercício inaugurou a 234ª Cozinha Comunitária, no município de Nazaré da Mata. À noite, ele sancionou a Lei das Cotas.
“A segunda cozinha comunitária de Nazaré da Mata tem uma simbologia toda especial porque esse programa é uma ideia pessoal da governadora Raquel Lyra. Daqui a pouco tempo, serão 250 cozinhas comunitárias em funcionamento. Essa comunidade vai receber todos os dias comida de boa qualidade”, afirmou o governador em exercício Ricardo Paes Barreto.
A cozinha comunitária recebeu o nome de Maria José dos Prazeres, conhecida como Maria de Beata, em homenagem a uma mulher que nasceu em 1918, ano em que foi criada a Igreja Particular de Nazaré da Mata. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 14h, oferecendo almoço gratuito para a população em situação de vulnerabilidade.
COTAS
O governador em exercício Ricardo Paes Barreto sancionou, nesta terça-feira , a lei que assegura a reserva de 30% das vagas oferecidas em concursos públicos e processos seletivos simplificados do Poder Executivo Estadual para pretos e pardos, indígenas e quilombolas.
Os candidatos que já realizaram suas inscrições não serão prejudicados, permanecendo com a participação garantida. As novas datas de inscrição e de realização das provas serão divulgadas posteriormente.
CARUARU
A agenda de Ricardo Paes Barreto ainda teve ordem de serviço para a pavimentação de três ruas na Vila Murici, Zona Rural de Caruaru, no Agreste Central. Com investimento de R$ 1,1 milhão, as melhorias nas vias vão contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. A assinatura ocorreu no Aeroporto Oscar Laranjeira, também em Caruaru. Na ocasião, o gestor visitou o aeródromo e conheceu o projeto de modernização do local. Ele também iria vistoriar a construção da Maternidade de Garanhuns, mas a agenda foi cancelada.