Foto: Divulgação
Dirigentes da Chimbusco, do grupo Cosco Shipping e uma das maiores empresas de navegação do mundo, agendaram visita a Pernambuco, no mês de dezembro, a convite da governadora Raquel Lyra (PSD). A vinda dos empresários foi acertada, nessa terça-feira (20), em mais uma agenda da comitiva pernambucana na China. Na ocasião, Raquel apresentou o potencial do Complexo Portuário de Suape e os investimentos que estão sendo feitos para que navios de grande porte possam atracar.
O Governo informou que os empresários colocaram a possibilidade de abertura de novas rotas para a produção de combustíveis e fertilizantes sustentáveis no nosso Estado.
Além da reunião com a Chimbusco, Raquel Lyra teve encontros com representantes da China Blue Chemical, maior fabricante estatal de fertilizantes nitrogenados do país asiático e produtora de combustíveis sustentáveis. De acordo com o Governo, os empresários demonstraram interesse em expandir os negócios que já têm no Brasil, ampliando o portfólio de energia renovável competitiva.
A governadora também se reuniu com a direção da COFCO, que é uma das maiores empresas de processamento de alimentos da China. Na pauta esteve a ampliação das exportações e a possibilidade de melhoria do processo produtivo do açúcar.
Raquel ainda foi recebida pelo embaixador do Brasil, Marcos Galvão. A governadora disse que apresentou as perspectivas de atração de investimentos que foram desenhadas durante a missão internacional. E destacou o papel estratégico da Embaixada no fortalecimento do diálogo com os chineses.
“Estivemos com três grandes empresas para apresentar Pernambuco e destacar a melhoria no ambiente econômico no Estado. Duas dessas companhias já têm negócios no Brasil e pretendem expandir. Então, promovemos nossos potenciais para atrair futuros investimentos e diversificar a pauta exportadora de Pernambuco por meio de novas indústrias que agreguem valor à produção local. Apresentamos os modelos já consolidados e bem-sucedidos de negócio desenvolvido em parceria com a European Energy e a Maersk, destacando Suape como hub logístico e de e-combustíveis”, destacou Raquel Lyra.