Foto: Divulgação
Investimentos no metrô de Pernambuco foram tratados pela governadora Raquel Lyra (PSD) com representantes da China Railway Rolling Stock Corporation Sifang (CRRC), maior fabricante mundial de equipamentos para o transporte ferroviário, na cidade de Qingdao. Ela apresentou a proposta de privatização que está sob estudo do BNDES e destacou o potencial do transporte de passageiros. Ao final da agenda, representantes da CRRC confirmaram visita técnica ao Estado para o próximo mês de novembro.
“Desde 2023 que o Governo de Pernambuco tem colocado o Metrô do Recife como uma prioridade. Já apresentamos ao governo federal a urgência da realização de investimentos, que já estão sendo feitos nas áreas mais críticas. E hoje, fizemos uma reunião com a CRRC, que forneceu material para grandes capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Estamos acompanhando a conclusão dos estudos de concessão pelo BNDES e nosso objetivo é modernizar o Metrô do Recife para melhorar o serviço prestado para todos os usuários”, explicou Raquel Lyra.
De acordo com nota enviada pelo Governo do Estado, presidente de mercado da América Latina da CRRC, Wang Rubiao, disse que a reunião serviu para entender as principais necessidades e soluções para atender ao Estado. “Nos reunimos para poder identificar como podemos oferecer soluções para o Estado de Pernambuco. E é muito importante recebê-los para conhecer de perto a nossa fábrica e nossos produtos e conseguir entender quais são as demandas do Estado”, comentou.
Atualmente, Pernambuco acompanha os estudos de viabilidade da concessão do Metrô do Recife pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e solicitou recursos no Novo Pac/Seleções com o objetivo de garantir a melhoria das operações. A expectativa é que o Governo Federal libere R$ 3 bilhões.
4 comentários
A governadora precisa atrair novas indústrias para Pernambuco.
Privatização ja
Espero que Raquel tenha êxito nessa empreitada, não queremos um joão qualquer governando um estado. Chega do clã Arraes, está ultrapassando.
Mentira isto transmitir faz tempo kkkkk quem vai acreditar em papai Noel