Foto: Divulgação
O deputado Jarbas Filho ganhou na Justiça o direito de recolocar o MDB no bloco governista da Assembleia Legislativa, mas a decisão ainda não foi oficializada pela presidência da Casa. Pelo visto, o parlamentar perdeu a paciência e foi à tribuna, nesta terça-feira (7), para cobrar publicamente a Álvaro Porto (PSDB). Segundo Jarbas, os ofícios já foram encaminhados solicitando a correção da posição do partido. A saída do bloco ocorreu após a filiação de Waldemar Borges (ex-PSB) por determinação da direção estadual do MDB.
“Essa solicitação não é fruto de um capricho individual, mas está amparada em decisões judiciais recentes. Decisões que me mantiveram na liderança da bancada e que também definiram a atual composição partidária no âmbito desta Casa”, afirmou Jarbas Filho. Também por decisão da Justiça, a filiação de Waldemar Borges ao MDB foi anulada. Na sua fala, o deputado ainda pediu para o painel eletrônico ser corrigido, desvinculado Borges da sigla.
O deputado salientou que não há mais espaço para “dúvidas, omissões ou interpretações divergentes”, diante do que já foi determinado judicialmente. “Como líder do MDB e único deputado do partido nesta Casa, reitero o pedido para que a Presidência respeite a prerrogativa de líder, como determina o artigo 55 do Regimento Interno da Assembleia”, acrescentou.