Foto: Divulgação
Aliado da governadora Raquel Lyra (PSD), o deputado estadual Renato Antunes (PL) reagiu aos comentários do deputado federal Pedro Campos (PSB), que, nessa sexta-feira (3) criticou a falta de grandes entregas, após 2 anos e 9 meses, e a busca de prefeitos do PSB. Neste sábado, Antunes disse ser estranho um socialista fazer esse tipo de observação, após Raquel herdar Pernambuco com “histórico de ineficiência do PSB”.
“É uma fala que causa estranhamento. Ver um parlamentar do PSB cobrar que não há entregas em Pernambuco, de um governo que, em apenas três anos, destravou investimentos estratégicos. O próprio partido dele, durante mais de uma década no poder, transformou o Estado num canteiro de obras paradas e anúncios não cumpridos. Demonstra falta de coerência dos socialistas”, disparou Renato.
Para Renato, “o PSB tenta agora se reposicionar como se fosse guardião da eficiência administrativa, ignorando o histórico de abandono e promessas não cumpridas que marcaram as gestões anteriores”, acrescentou.
O deputado ainda disse que “o PSB vive hoje uma inversão completa de papéis. Depois de ser o responsável direto por anos de estagnação em Pernambuco, quer posar de fiscal da boa gestão e dar lição de moral ao governo que está destravando o que eles mesmos pararam”.
Renato ressaltou que Pernambuco voltou a receber grandes aportes em áreas estratégicas, com foco em planejamento de médio e longo prazos. Segundo ele, isso “contrasta com o modelo publicitário que o PSB implementou enquanto esteve à frente do Palácio do Campo das Princesas”.
Pedro Campos diz que Raquel deve se preocupar mais com entregas do que atrair prefeitos do PSB