Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ministro do Turismo se demite, mas fica no cargo por mais uma semana a pedido de Lula

Foto: Reprodução

O ministro do Turismo, Celso Sabino, ficará no cargo até a quinta-feira da próxima semana. O acerto foi feito na conversa com o presidente Lula (PT), nesta sexta-feira (26), quando comunicou que acata a decisão da Executiva Nacional do União Brasil. Na entrevista coletiva concedida em Brasília, Sabino disse que atendeu ao pedido de Lula para ficar na pasta por mais uma semana. Mas também tentará convencer os dirigentes a mudar de posição.

Haverá uma agenda em Belém sobre a COP 30 e o presidente pediu para Celso Sabino comparecer ainda como ministro. “O presidente pediu que eu o acompanhasse nessa missão na próxima quinta-feira e assim nós vamos estar. Vou como ministro ainda”, disse.

Sabino quer se candidatar ao Senado pelo estado do Pará e a COP 30 dará muita visibilidade. Por conta disso, o ministro continuará o trabalho de convencimento junto ao comando nacional do União Brasil, na tentativa de reverter a decisão.

“Eu vou seguir conversando com a liderança do meu partido, apresentando todas as razões que eu expliquei aqui para vocês e nós vamos continuar o diálogo”, admitiu Celso sabino.

No dia 2 de setembro, o presidente nacional do UB, Antônio Rueda comunicou que o partido estava rompendo com o Governo Lula e todos os filiados devem entregar os cargos. Na semana passada, Celso Sabino disse que iria esperar o retorno de Lula dos Estados Unidos para entregar a carta de demissão pessoalmente.

Os ministros Waldez Góes (Integração) e Frederico Siqueira (Comunicações) devem continuar nos cargos por serem indicados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AC).

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade