Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRD oficializa Júnior Matuto como líder da bancada da Alepe e que o partido agora é oposição

Foto: Divulgação

O presidente estadual do PRD, Josáfa Almeida, oficializou, nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Júnior Matuto como líder da bancada na Assembleia Legislativa. Além disso, agora também é oficial que o partido integra o bloco de oposição à governadora Raquel Lira (PSD). Josáfa encaminhou ofício ao presidente da Assembleia, Álvaro Porto (PSDB), para comunicar-lhe da decisão. Matuto deixou o PSB numa articulação para enfraquecer o bloco governista nas indicações para a CPI da Publicidade.

“No dia 29/08/2025 foi realizada reunião partidária com os membros da Comissão Executiva Estadual (Comissão Provisória) e da bancada parlamentar deste Partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na qual restou decidido, por sua maioria absoluta (Documento 01), com fulcro nos art. 23, inciso Il do Estatuto do Partido, e diante da omissão do Regimento Interno da ALEPE acerca da temática, que o Sr. Gilberto Gonçalves Feitosa Júnior (Júnior Matuto) deve exercer a liderança da bancada do PRD-PE na Alepe”, relatou o dirigente do partido.

No mesmo ofício, Josafá Almeida disse que foi “deliberado acerca da alteração da posição da bancada do Partido na ALEPE, reafirmando o entendimento de deixar o bloco parlamentar de apoio ao Governo e passar a integrar o bloco de oposição na Casa”.

O presidente do PRD destacou que a nova decisão tem como base vitória na Justiça, contra a ação movida pelo ex-líder da bancada, deputado Joãozinho Tenório. “Eventual controvérsia acerca dessa situação, que inclusive encontrava-se em litígio judicial, através do Processo n° 0071201-44.2025.8.17.2001, ajuizada pelo Sr. João Tenório Vaz Cavalcanti Júnior, foi extinta expressamente pelo Juízo da Seção B da 20ª

Vara Cível da Capital/PE”.

No dia 29 de agosto, o diretório estadual do PRD se reuniu, contando com as presenças de Júnior Matuto e Joãozinho Tenório para decidir quem seria o líder na Assembleia Legislativa. Como houve empate de 1 a 1, coube à direção partidária fazer a escolha.

“O Juízo indicou expressamente que a reunião ora comunicada supriu eventuais falhas formais atinentes à situação discutida, reconhecendo o desaparecimento superveniente do interesse de agir do Demandante e declarando, assim, extinto o processo, nada mais havendo que se falar acerca do tema, estando absolutamente regulares a indicação do novo líder partidário e a alteração do direcionamento do bloco parlamentar na Casa”, coloca Josafá Almeida no ofício enviado a Álvaro Porto

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade