Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Encerro este ciclo com a certeza de ter dado o meu melhor”, diz o ex-secretário Wilson de Paula

Foto: Ed Machado/Seplag-PE

Agora ex-secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula divulgou mensagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (25), falando sobre a saída do cargo. Garante que encerra o ciclo certo de que fez o melhor para equilibrar a situação financeira do Estado. Na semana passada, inclusive, o Tesouro Nacional classificou Pernambuco no Capag B+, garantindo condições para a contratação de novos empréstimos. Wilson será substituído pelo auditor Flávio Martins Sodré da Mota, é coordenador do Tesouro Estadual desde 2023.

“Ao final de 2022, recebi da governadora Raquel Lyra o convite para assumir a Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Hoje, encerro este ciclo com a certeza de ter dado o meu melhor para fortalecer as finanças do Estado e contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco”, diz Wilson de Paula.

Segundo ele, “durante esse período, trabalhamos para equilibrar as contas públicas, ampliar os investimentos, modernizar a gestão e fortalecer o diálogo com o setor produtivo e com as instituições de controle”.

Na mensagem, o ex-secretário da Fazenda ressaltou que “esses avanços só foram possíveis graças à dedicação dos auditores fiscais e servidores da Sefaz, à parceria dos secretários de Estado, ao apoio da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Público”. “Deixo um agradecimento especial à Governadora Raquel Lyra pela confiança em meu trabalho e pela parceria ao longo desta caminhada”, acrescentou.

Natural de Brasília, Wilson de Paula foi agraciado com o Título de Cidadão Pernambucano, num reconhecimento ao trabalho desenvolvido. “E registro, também, a gratidão ao povo pernambucano, que me acolheu com respeito e amizade, mesmo eu tendo chegado de Brasília muitas vezes visto como “estrangeiro”. Pernambuco, no entanto, é parte das minhas origens: é terra da minha mãe e da minha avó, de São José do Belmonte, e aqui reencontrei minhas raízes”, ressaltou.

“Por fim, agradeço à minha familia pelo apoio e pela compreensão diante das ausências e da rotina intensa que esta missão exigiu. Despeço-me com emoção, mas também com serenidade. Pernambuco estará para sempre no meu coração”, concluiu Wilson de Paula.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade