Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Câmara e Senado têm altas reprovações. É o que mostra a pesquisa Pulso Brasil/Ipespe

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A pesquisa Pulso Brasil/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (25), mostra que o Congresso Nacional tem atuação reprovada pelos brasileiros. A pior situação é da Câmara dos Deputados, que recentemente aprovou a PEC da Blindagem e vem debatendo o projeto da anistia, que motivaram protestos nas ruas. A divulgação da pesquisa acontece faltando praticamente um ano para as eleições gerais, quando os eleitores escolherão os novos 531 deputados federais e 2/3 dos senadores.

Para 70% dos brasileiros, o desempenho da Câmara Federal é reprovado, outros 18% aprovam e 12% não souberam responder. Entre os entrevistados que se dizem de esquerda, a desaprovação chega a 83%, a aprovação é de 12% e 5% não opinaram. Os de direita que reprovam a Câmara são 58%, outros 28% aprovam e 14% não deram opinião. Para 73% de quem se coloca como de centro o trabalho dos deputados é desaprovado, 16% aprovam e 12% não responderam.

SENADO

A reprovação ao Senado é de 59% e a aprovação é de 26%, enquanto 15% dos brasileiros não têm opinião. Para 68% dos brasileiros de direita, a atuação dos senadores é reprovada, a aprovação é de 22% e 11% não opinaram.

A avaliação negativa também é mais alta entre aqueles de centro, com 61%. Outros 28% aprovam e 11% não souberam responder. Entre os brasileiros de esquerda, a aprovação ao Senado é de 49%. Para 33% é aprovado e 18% não opinaram.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 de setembro com 2.500 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e a confiabilidade é de 95,45%.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade