Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ministro Silvio Costa Filho diz que oposição conquistou “vitória de pirro”. Acredita que Senado derruba PEC e anistia

Foto: Blog Dantas Barreto

Ministro de Portos e Aeroportos, o deputado licenciado Silvio Costa Filho reconheceu, nesta quinta-feira (18), que a bancada do Republicanos fez parte de uma maioria de parlamentares que “prestou um desserviço” ao País com a aprovação da PEC da Blindagem e da urgência do Projeto de Lei da Anistia na Câmara Federal. O ministro acredita que a oposição conquistou “uma vitória de pirro” e que ambas as propostas serão derrotadas no Senado.

“Foi um desserviço e, se eu estivesse na Câmara Federal, teria votado contra a PEC da Blindagem e contra a Anistia. Acho que é um debate que não ajuda o Brasil. O Brasil está preocupado com o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda. Acho que a gente tem que olhar para a frente e não ter decisões ou matérias que sejam retrocessos”, enfatizou.

Questionado sobre o fato do seu partido ter contribuído para aprovar as duas matérias, Silvio Filho disse respeitar as posições dos parlamentares, porém disse que, estivesse exercendo o mandato na Câmara Federal, orientaria voto contrário. “O partido respira democracia interna. Essa é a beleza da democracia e dos partidos. É cada um poder respeitar a posição de cada um. Mas eu teria defendido para que eles fizessem uma reflexão de votar contra PEC da Blindagem e contra a anistia”, assinalou.

O ministro avalia que o cenário no Senado é diferente, por isso acredita que as duas propostas serão derrotadas. “A PEC da Blindagem não passa no Senado e o Supremo Tribunal Federal já disse que é uma matéria inconstitucional. Na minha avaliação, houve erro de estratégia. Pode ter sido, momentaneamente, uma vitória de pirro”, afirmou Silvio Costa Filho.

HOMENAGEM

As declarações do ministro Silvio Filho foram dadas antes da cerimônia na Câmara Municipal do Recife, onde recebeu a Medalha do Mérito José Mariano, que foi concedida por iniciativa do vereador Hélio da Guabiraba, em reconhecimento aos feitos dele em prol da Capital. Silvio foi eleito vereador mais jovem, há 20 anos, exerceu mandato de deputado estadual e é deputado federal licenciado porque está no comando do Ministério de Portos e Aeroportos.

“Há 20 anos, estava em campanha e até hoje continuo sendo vereador mais jovem da cidade. Quis o destino que, 20 anos depois, voltasse a esse parlamento para poder receber essa homenagem. Eu quero continuar lá em Brasília para trazer ações e investimentos que possam fortalecer o povo de Pernambuco, trazendo investimentos em infraestrutura, em programas sociais para, efetivamente, a gente fazer com que o Estado de Pernambuco cresça, se desenvolva, gere empregos e renda para melhorar a vida da população. Fico muito feliz de poder receber essa homenagem”, comentou Silvio Filho.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade