Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Primeiro-secretário da Câmara Federal avisa: “Sem anistia para golpista”

Foto: Blog Dantas Barreto

Os deputados aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avisam que haverá muita pressão sobre o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), para colocar em pauta o projeto da anistia. Principalmente, depois da condenação dele e demais réus por tentativa de golpe. Nesta sexta-feira (12), o primeiro-secretário da Câmara, Carlos Veras (PT), garantiu que também haverá pressão para a matéria não ser pautada. “Sem anistia para golpista”, enfatizou, em entrevista ao Blog Dantas Barreto.

“Vamos deixar claro que não é papel nosso dar anistia a golpista. Não é prioridade do povo, é uma afronta ao Judiciário e é inconstitucional. Todos nós que estamos em cargos de liderança somos passíveis de pressão. Hugo Motta será pressionado para pautar a anistia e também para não pautar”, ressaltou Carlos Veras, ao participar da posse do vereador Osmar Ricardo na presidência do PT Recife.

O deputado, em seu discurso, disse que hoje, um dia depois da condenação de Bolsonaro, é preciso comemorar. “Continuar comemorando a afirmação das instituições brasileiras e dizer de bom som e de voz firme que nós não vamos aceitar imperferência, que nós vamos defender com muita garra a soberania nacional, a democracia, o estado democrático de direito”, acrescentou.

Carlos Veras alertou que os deputados têm de entender que precisam votar naquilo que é do interesse e da demanda na sociedade. “É o fim da escala 6×1, isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Votar anistia para golpista não é tarefa do parlamento brasileiro. Quem cometeu crime de atentado contra a soberania nacional, contra a democracia, vai ter que responder na Justiça, como já começaram a responder. Sem anistia para golpista. Não vamos admitir, não vamos arredar um só instante”, enfatizou o primeiro-secretário da Câmara Federal.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade