Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sileno rebate Socorro sobre interferência de João Campos e diz que Governo terceiriza incapacidades

Foto: Wesley D’Almeida/Divulgação

O líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Sileno Guedes, disse estranhar declarações feitas pela líder do Governo, deputada Socorro Pimentel (UB), nesta quarta-feira (10), sobre uma suposta interferência do prefeito do Recife, João Campos (PSB), nos assuntos do Legislativo estadual. Segundo o parlamentar, o Governo Raquel Lyra vem “tropeçando nas próprias pernas, mas insiste em terceirizar a culpa por sua incapacidade”. Sileno acrescentou que a Alepe tem contribuído com o Estado e aprovou todos os projetos remetidos pelo Executivo.

“Dois anos e oito meses depois, os parlamentares da base do Governo não largam o retrovisor. Quando é para justificar a falta de avanços, acusam o governo passado e terceirizam a culpa. E quando é para celebrar o pouco que é entregue, omitem que esta gestão vive a reboque de ações que já estavam em andamento ou que receberam recursos federais no Governo Lula/Alckmin. Este é um governo que tropeça nas próprias pernas, mas joga a culpa nos outros”, disparou Sileno.

O deputado oposicionista ainda disse que a Alepe aprovou tudo o que foi enviado pelo Governo, o que não significa que não tenha havido aprofundamentos”. “Se há alguma aflição no Governo pela falta de avanços, não é por causa de nada que a Alepe tenha deixado de fazer, mas por sua própria incapacidade”, avaliou.

Sileno Guedes também disse que, enquanto o prefeito do Recife se preocupa em governar a cidade, “é o alto escalão do Governo do Estado que se empenha em convidar deputados, na calada da noite, para negociar apoios, ferindo a autonomia do Legislativo”.

“Interferência foi o que se tentou fazer, do outro lado da ponte, na eleição da Mesa Diretora da Alepe, nas indicações de conselheiros para o Tribunal de Contas, na formação das comissões e nas indicações para a CPI. Todas são prerrogativas do Legislativo, mas o Governo tentou interferir. O Governo acusa a oposição de fazer exatamente o que ele próprio faz. Falta olhar para sua própria articulação política e buscar não se impor sobre o Legislativo, mas dialogar e garantir avanços”, salientou Sileno.

Líder do Governo aponta influência de João Campos na Alepe para atingir Raquel Lyra

 

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade