Foto: Reprodução
A Câmara Federal e a Prefeitura do Recife firmaram a parceria, nesta quinta-feira (4), para transferência de tecnologia do programa Conecta Recife. A plataforma vem sendo utilizada pela gestão municipal e está se tornando referência nacional. O ato aconteceu em Brasília, com as assinaturas do presidente do Legislativo, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do prefeito João Campos (PSB).
“Recife é hoje referência nacional e internacional em transformação digital com foco no cidadão. E agora, nossa experiência passa a inspirar também o Congresso Nacional. Assinamos em Brasília um Acordo de Cooperação Técnica com a Câmara dos Deputados para levar a lógica do Conecta Recife, que já reúne 823 serviços digitais e 1,7 milhão de usuários cadastrados, para modernizar e aproximar os serviços da população”, ressaltou João Campos.
Segundo o prefeito, “a parceria vai permitir a criação de um canal único e integrado de serviços digitais e informações oficiais, inclusive pelo WhatsApp, o desenvolvimento de uma plataforma de inteligência estratégica para transformar a voz do cidadão em dados qualificados que orientem decisões e a modernização das ferramentas usadas pelos servidores para mais eficiência administrativa”.
Satisfeito com o reconhecimento do que vem realizando na sua gestão, João Campos disse que “é o Recife mostrando que inovação, inclusão e transparência podem andar juntas, construindo governos mais próximos e preparados para o futuro”.
Hugo Motta disse que a intenção dessa parceria é garantir um melhor serviço do Legislativo aos brasileiros. “É uma alegria para nós e uma gratidão formalizar essa parceria entre a Câmara Federal e a prefeitura do Recife, que tem um dos melhores modelos do país no que diz respeito à transformação digital”, assinalou.
O presidente da Câmara afirmou que “busca uma melhor prestação de serviço à população “. Não tenho a menor dúvida que com interação, digitalização, nós vamos ser mais eficientes, melhor acessados, melhor buscados e não tenho dúvida alguma que isso culminará com o melhor serviço ao povo brasileiro”, acrescentou.