Foto: Pedro Batista/Divulgação
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), lançou, nesta quarta-feira (3), o programa Saúde em Casa que tem a proposta de entregar remédio nas residências. O foco é ampliar a assistência farmacêutica e reduzir filas e deslocamentos até as unidades de saúde. Essa é primeira vez que a Prefeitura do Cabo presta esse serviço.
Nesta fase inicial, o programa atenderá 500 pacientes, sendo 230 pessoas com fibromialgia e 270 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentro do rol de medicações sob responsabilidade do Município.
Para garantir agilidade, segurança e rastreabilidade, a entrega será realizada pelos Correios, com prazo D+1 (entrega no primeiro dia útil após a coleta). O processo utiliza Aviso de Recebimento (AR)com coleta de assinatura e leitura de QR Code no ato da entrega, gerando registro em sistema e georreferenciamento das ocorrências. Esse desenho operacional assegura que o medicamento chegue a quem de direito e previne fraudes.
“O Saúde em Casa é uma revolução e se soma às uma série de outras ações que vem sendo estruturadas por nossa gestão para qualificar a rede e ampliar o acesso aos serviços de saúde, sempre com foco em resultado, inovação e cuidado centrado nas pessoas. Cuidar da nossa gente é o maior investimento que podemos fazer”, destacou Lula Cabral.