Foto: Reprodução
O presidente estadual do PRD, Josafá Almeida, voltou a indicar o deputado Júnior Matuto como líder da bancada na Assembleia Legislativa. Nesta sexta-feira (29), tanto Matuto quanto Joãozinho Tenório compareceram à sede do partido e tiveram direito a voto na disputa pela função. Houve empate e, então, Josafá escolheu o recém-filiado. Com isso, o PRD tende a ficar na oposição ao Governo Raquel Lyra e Joãozinho deixará de integrar a CPI da Publicidade na condição de suplente.
Ainda há uma decisão da 20ª Vara da Capital favorável a Joãozinho Tenório, proferida na semana passada. Josafá disse que a decisão de hoje no diretório será incluída no recurso que o PRD apresentará. No partido não há prazo de filiação para um parlamentar assumir a função de líder no Legislativo.
“Júnior Matuto foi ratificado como líder da bancada na Assembleia Legislativa pela Executiva Estadual. Vamos recorrer à Justiça”, avisou o presidente do partido, ao Blog Dantas Barreto.
Júnior Matuto era filiado ao PSB e entrou no PRD numa articulação para tirar o partido da base governista. A manobra ainda incluiu os ex-socialistas Waldemar Borges, que migrou para o MDB; e Diogo Moraes, que agora está no PSDB. Com isso, a oposição garantiu maioria na CPI da Publicidade. Além disso, Diogo foi eleito presidente e Waldemar ficou com a relatoria.
Ontem, a desembargadora do TJPE, Valéria Bezerra, deu ganho de causa ao presidente do PSDB, Álvaro Porto, mantendo Diogo Moraes na liderança da bancada, no lugar da governista Débora Almeida.
Ainda falta a decisão judicial favorável ao deputado Jarbas Filho, que contestou a indicação de Waldemar Borges como líder do MDB na Assembleia.