Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alepe concede título de cidadã pernambucana à ex-ministra de Bolsonaro, Damares Alves

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Do Diario de Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou por 27 votos contra 4, nesta terça-feira (26), a concessão do Título de Cidadã Pernambucana à atual senadora e ex-ministra de Direitos Humanos do Governo Bolsonaro, Damares Alves (Republicanos). A proposta, de autoria do deputado estadual Júnior de Tércio (PP), rendeu discussões entre os deputados.

A discordância com relação ao título honorífico se acentuou entre os deputados Rosa Amorim (PT) e João Paulo (PT), que se manisfestaram contra a honraria, e o Pastor Cleiton Collins (PP) e Renato Antunes(PL), a favor. 

Para Rosa Amorim, a iniciativa é lamentável. “Essa mulher que foi ministra do Governo Bolsonaro, dos Direitos Humanos, mas que dos direitos humanos não se fazia absolutamente nada. Pelo contrário”.

Ela ainda acrescentou: “Envergonha a Casa do povo pernambucano ter que receber essa mulher e entregá-la um título. Ela, que junto com seu desgoverno Bolsonaro, não fez absolutamente nada pelo Estado de Pernambuco”, finalizou Amorim.

Renato Antunes reagiu em defesa da senadora. “Pode até divergir na questão ideológica, mas não reconhecer o que foi feito e desrespeitar uma mulher no microfone, eu acho que é até feio para a sua trajetória, Rosa, que também é uma mulher que milita na política. E sabe que a violência de gênero é algo que existe e algumas vezes vem de uma mulher para outra mulher. Damares, como ministra, fez um trabalho que merece ser celebrado”, disse o deputado do PL.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade