Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prova de fogo

Foto: Rafael Vieira/DP

A Sudene está sob nova direção, desde ontem, quando Francisco Alexandre tomou posse. Ele está cheio de planos, mas terá que superar a sombra deixada pelo antecessor Danilo Cabral. Principalmente, devido à forma como foi feita a troca. A prova disso foi vista na cerimônia realizada no Moinho Business. Apenas 2, dos 10 estados onde a Sudene atua, estavam representados, mesmo assim com um secretário baiano e outro potiguar. Ninguém do Governo de Pernambuco esteve presente. O ministro da Integração, Valdez Góes, enviou seu Secretario-executivo Valder Ribeiro. Danilo compareceu, no entanto ficou no fundo do auditório ouvindo os elogios à sua gestão e os aplausos. Apesar de o espaço estar lotado, o comentário pós-posse foi de que faltou representatividade política. Francisco Alexandre é um técnico que já passou por vários cargos públicos e chegou à Sudene com aval do seu partido, o PT. A indicação partiu do senador Humberto Costa, embora seja segundo suplente da senadora Teresa Leitão. E como ficou claro, apesar das várias atribuições da autarquia, a maior cobrança será em relação à Ferrovia Transnordestina chegando ao Porto de Suape. Evidentemente que a Sudene não tem papel decisivo, mas a queda de Danilo Cabral foi motivada pelo ranço dos cearenses, que querem atenção exclusiva ao trecho que vai até o Porto de Pecém. Para Francisco, será uma prova de fogo.

Disputa judicial tucana

O presidente do PSDB, deputado Álvaro Porto, até ontem não havia recorrido ao TJPE contra a decisão do juiz da 16ª Vara Cível, que anulou a sua indicação para o recém-filiado Diogo Moraes assumir a liderança da bancada na Alepe. Pelo estatuto do partido, só após 30 dias da filiação é possível ocupar a função. Débora Almeida voltou a ser líder.

Alívio para lulistas

Se o governador Tarcísio de Freitas confirmar o que disse a Valdemar Costa Neto e migrar para o PL a fim de disputar a Presidência da República, será um alívio para muitos filiados do Republicanos. A exemplo dos pernambucanos, que já garantem apoio à reeleição do presidente Lula (PT).

Não é invencível

Na passagem pelo Recife, o ex-ministro José Dirceu (PT) afirmou que a direita pode ter força na Câmara Federal, mais prefeitos e vereadores. “Mas isso não significa ganhar eleição”, alertou. O petista ainda disse que “a história de que Tarcísio de Freitas é invencível já passou”.

Cuidando das crianças

Em Jaboatão, inicia hoje o programa Sonhos que Embalam: Sonhos cultivados no colo da tradição. É direcionado a crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. A ação faz parte do Programa de Políticas Sociais, coordenado pela primeira-dama Andrea Medeiros. “Cuidar da infância é também cuidar da identidade, pertencimento e combater as desigualdades”, diz Andrea.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade