Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Jarbas Filho e Joãozinho Tenório devem recorrer à Justiça contra diretórios do MDB e PRD

Fotos: Divulgação

Os deputados estaduais Jarbas Filho (MDB) e Joãozinho Tenório (PRD) estão prestes a entrar com ação judicial para mudar as decisões dos seus respectivos partidos, que retiraram ambos das lideranças das bancadas na Assembleia Legislativa. O diretório estadual do MDB indicou o recém-filiado Waldemar Borges, e o mesmo fez o PRD, que agora tem como líder Júnior Matuto.

Os dois parlamentares se desfiliaram do PSB, junto com Diogo Moraes, numa articulação para esvaziar o blocão governista na Alepe e garantir maioria da oposição na CPI da publicidade. Borges, inclusive, foi eleito relator da comissão.

Jarbas Filho e Joãozinho querem tomar o mesmo caminho que a deputada Débora Almeida, que recorreu à 16ª Vara Cível da Capital para anular a decisão do diretório estadual do PSDB, que a retirou da liderança da bancada, consequentemente, a sua indicação para compor a CPI. Ela foi substituída nas duas funções por Diogo Moraes.

Com a filiação de Waldemar Borges, a bancada do MDB passou a contar com dois deputados e, portanto, a troca de líder deveria ser por maioria. Como haveria empate, a decisão foi tomada pelo comando estadual. O PRD também ficou com dois representantes, a partir da entrada de Matuto e então a direção estadual tirou Joãozinho Tenório da liderança e indicou o novo filiado.

Nesta quinta-feira (21), o juiz Fernando Jorge Ribeiro Raposo, da 16ª Vara Cível da Capital, acatou os argumentos de Débora Almeida de que a troca de liderança de bancada na Assembleia Legislativa é da competência dos próprios deputados e não do diretório estadual do PSDB.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade