Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Álvaro Porto e o PSB fazem articulação para Diogo Moraes se filiar ao PSDB e a oposição ter maioria na CPI da Alepe

Presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB em Pernambuco, o deputado Álvaro Porto se articulou com o PSB para que o também deputado Diogo Moraes se filie à sigla tucana. Além de Diogo Moraes poder concorrer à eleição numa chapa mais competitiva, em 2016, a manobra visa garantir que a oposição tenha maioria na CPI da publicidade.

A comissão é formada por nove membros titulares e nove suplentes, e agora, com essa guinada do PSDB, mais um oposicionista pode ficar com a vaga e assim os adversários da governadora Raquel Lyra passarem a ser cinco, contra quatro.

O PSDB faz parte do blocão com outros partidos ligados ao governo do Estado, no entanto a intenção de Porto é tirá-lo desse grupo.

De acordo com a deputada Débora Almeida, a intenção é retirar a sua indicação para compor a CPI, como já foi decidido. A parlamentar disse que Álvaro Porto está alegando que, em caso de empate de votos na bancada, o diretório estadual teria o direito de decidir os rumos da bancada. Com a filiação de Diogo Moraes, o PSDB passa a ter quatro deputados. O quarto é Izaías Regis. E Diogo é o novo líder, substituindo justamente Débora.

Débora contesta essa alegação de Álvaro Porto, afirmando que não existe esse critério no regimento do PSDB. Hoje é o último dia para os partidos indicarem os integrantes na CPI. Na semana passada, o Governo havia garantido maioria, num acerto com o PL. O partido trocou o líder e o novo, Nino de Enoque, se auto indicou para compor o colegiado.

 

Devido ao acordo firmado entre os diretórios estaduais do PSDB e PSB, Diogo Moraes pode fazer a mudança sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Na semana passada, ao homenagear os 60 anos de fundação da sigla socialista, o deputado ressaltou que o PSB foi o primeiro e único partido ao qual se filiou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade