Foto: Giovanna Sfalsin/CB/D.A Press
Com informações do UOL e Correio Braziliense
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou, neste domingo (3), em manifestação com apoiadores da extrema-direita em Belém (PA). Em sua fala, ela subiu o tom e xingou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “cachaceiro sem-vergonha”.
Michelle participou de ato bolsonarista em Belém. Ao discursar em cima do carro de som, a ex-primeira-dama atacou as políticas do governo. “Lula está mandando nossas riquezas para fora, fazendo aliança com comunistas e ditadores. Isso não vamos aceitar”, esbravejou.
Ela direcionou as críticas à atuação do presidente Lula. Entre vários adjetivos, ela classificou o petista como “irresponsável”, “mentiroso” e “cachaceiro sem-vergonha”. “Ele “Ele [Lula] não é macho para assumir as suas falas”, afirmou Michelle.
BRASÍLIA
A manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília, neste domingo, reuniu cerca de 4 mil pessoas, conforme apurou o Correio com policiais que acompanharam o evento. O senador Izalci Lucas (PL-DF) e as deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Caroline de Toni (PL-SC) lideraram as falas no trio elétrico estacionado em frente ao prédio do Banco Central.
“A mensagem principal é fora Lula, fora Moraes. Nós estamos aqui lutando contra a tirania, contra a censura e estamos emprestando as nossas vozes a todos aqueles que estão calados pela tirania. Tantos presos políticos, há tanta gente encarcerado aqui, ou fora, de tornozeleira”, disse ao Correio a deputada Bia Kicis.
Os parlamentares também reclamaram das sanções impostas pelo STF ao ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmaram que Bolsonaro está sendo censurado. De acordo com os deputados, só o fato dele não poder sair de casa e não poder se manifestar publicamente já configura uma ditadura no Brasil.