O senador Humberto Costa (PT) garantiu, nesta sexta-feira (1), que vem atuando para manter Danilo Cabral como superintendente da Sudene, diante da pressão de políticos do Ceará para que ele seja demitido. A indicação de Danilo foi feita justamente pelo petista, em 2023. Na avaliação de Humberto, a Sudene ganhou força sob a gestão de Cabral.
“O trabalho de Danilo Cabral à frente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) tem representado um importante marco de reconstrução institucional. Em um cenário marcado por anos de desmonte e esvaziamento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional, Danilo foi fundamental para resgatar o papel estratégico da Sudene na promoção de iniciativas estruturantes para o Nordeste”, diz Humberto, em nota enviada à Imprensa.
O senador destaca que “com compromisso, capacidade de articulação e profundo conhecimento da realidade nordestina, Danilo tem contribuído de forma decisiva para a retomada do protagonismo da Sudene, fortalecendo projetos que estimulam o crescimento econômico, a inclusão social e a redução das desigualdades na região”.
“É fundamental reconhecer esse esforço e destacar a atuação de Danilo Cabral como símbolo de uma gestão comprometida com a valorização dos nordestinos. Venho trabalhando para que o atual presidente permaneça à frente da instituição. Tenho, inclusive, tido conversas permanentes com a ministra Gleisi e outros membros do governo para destacar a importância da sua atuação. Nesse sentido, reafirmo o meu compromisso e minha luta em favor dos interesses de Pernambuco e do Nordeste”, salientou Humberto Costa.