Foto: Divulgação
Os contribuintes do Recife que desejam ficar quites com o município ganharam um prazo maior para renegociar os débitos de IPTU, ISS e outras taxas, referentes até o final de 2024. Na terça-feira (29), a Secretaria de Finanças anunciou que os acordos podem ser feitos até 31 de agosto. Os descontos são de até 90% nos juros e multas, além de parcelamentos que podem chegar a 96 vezes.
É possível negociar pelo site fiqueemdia.recife.pe.gov.br, pelo aplicativo Conecta Recife e, presencialmente, no Centro de Atendimento ao Contribuinte, na sede da Prefeitura.
O desconto de 90% nos juros e multas é oferecido a quem pagar a dívida à vista. Mas há condições que também facilitam a quitação. É possível ter abatimento de 70% para parcelamento em até 12 vezes; 50% de desconto para parcelamento em até 24 vezes; 30% em até 36 vezes e 10% em até 48 vezes. Pode, para negociações de 49 a 96 parcelas, não há desconto.
Além de negociar o débito através do http://fiqueemdia.recife.pe.gov.br/, é possível acessar o Portal Recife em Dia (recifeemdia.recife.pe.gov.br), pelo aplicativo Conecta Recife e via WhatsApp da Secretaria de Finanças do Recife (3355-9025).