Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MPPE dá prazo para a Prefeitura de Caruaru apresentar solução que acabe alagamento em avenida

Com informações do MPPE

Moradores da Avenida Compositor Limeira Tejo, no Bairro Universitário, em Caruaru, tiveram que recorrer ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), porque a Prefeitura não soluciona o problema de alagamento na via pública. Por conta disso, a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru – Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, emitiu recomendação à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) para que adote as providências necessárias para a solução do problema.

O MPPE recomendou que a SIURB apresente, no prazo máximo de 30 dias, um cronograma detalhado e definitivo para solução integral dos problemas de drenagem das águas pluviais e de pavimentação daquela via.

O cronograma deverá conter prazos específicos, objetivos e finais para as etapas de conclusão da elaboração do projeto executivo; previsão e alocação dos recursos orçamentários necessários; deflagração do processo licitatório; datas de início da execução, de conclusão e de entrega das obras.

O MPPE alertou que a inobservância da recomendação poderá ensejar a adoção de medidas judiciais cabíveis, notadamente o ajuizamento de Ação Civil Pública para compelir o município a cumprir as suas obrigações legais. 

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade